quinta-feira, 28 de abril de 2011

Se a Iugoslávia tivesse vencido Copa do Mundo, que país atual ficaria com a taça?

A Sérvia seria a dona do troféu mais desejado de todo jogador de futebol.A regra vale para campeonatos e estatísticas conquistados pela Iugoslávia em competições esportivas.
E quem define isso não é a FIFA, nem o Comitê Olímpico Internacional, mas a ONU. É que toda vez que um país se divide, pacificamente ou por guerras, aplica-se um princípio do direito internacional chamado SUCESSÃO DE ESTADOS. Novos países resultantes da divisão firmam acordos internacionais definindo quais deles são herdeiros da nação dissolvida. A herança envolve privilégios e obrigações, como patrimônios e dívidas. Se a ONU aprova o tratado, as federações internacionais de cada modalidade esportivas assinam embaixo e transferem o histórico competitivo para o país herdeiro. Por isso, todas as conquistas da União Soviética (dividida em 1991) estão na conta da Rússia. O caso mais surpreendente é o da Checoslováquia, que desde 1993 tem dois sucessores oficiais, Nesse caso, os troféus ficam onde a federação internacional de cada esporte definir: a República Checa leva vantagem nessa disputa, herdando a maioria das troféus e rachando algumas estatísticas esportivas com a vizinha Eslováquia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como sobreviver a um apocalipse zumbi????

Os mortos saíram da tumba e tomaram as ruas? Nada de pânico! Ensino aqui passo a passo para impedir que seu cérebro vire ração de zumbi
1- Não seja pego de surpresa! Como tudo indica que uma epidemia zumbi no futuro é inevitável, FIQUE ATENTO A TELEJORNAIS E RÁDIO!!! Mortes estranhas inexplicáveis? Ocorrências policiais envolvendo mordidas ou seres desfigurados? Sinal que o caos já começou.

2- Confirmado o surto, não perca tempo. Antes de se trancar em alguma casa segura, COMPRE O MÁXIMO QUE PUDER DE MANTIMENTOS!!! Além de algo para se proteger, como um facão ou uma arma (se você for maior de idade).

3- A tendência é que a epidemia aumente mais nos centros urbanos, onde há vítimas com mais potêncial. Exatamente por isso CORRA PARA UM LUGAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CIDADE, como uma casa na montanha ou uma fazenda. Se você não tiver essa alternativa, fique e não saia de casa.

4- Uma vez seguro, PREGUE TÁBUAS, NAS JANELAS E PORTAS E SÓ SAIA SE NÃO RESTAR OUTRA ALTERNATIVA mas preserve um ponto de observação para vigiar os arredores. Além de não sair, não deixe ninguém entrar, mesmo um parente ou um amigo. Qualquer pessoa mordida por um zumbi virará um.

5- Mantenha a cAbeça fria e total paciência. Sempre existe uma hora em que o surto chega ao fim. Racione comida, fique de olho nas notícias, procure fazer o tempo passar e ESPERE O PIOR PASSAR!!!!

6-Se você tiver que deixar o refúgio, preste muita atenção se há indícios se eles estão por perto. Se encontrar algum zumbi, lembre-se que eles não são nada rápidos: SUA ÚNICA OPÇÃO É CORRER O MAIS RÁPIDO QUE PODE. Procure áreas abertas - como eles atacam em bando, fica difícil encurrala-los.

7- A melhor forma de detoná-los é ESTOURAR SEU MIOLOS! Mas é muito difícil de acertar um tiro desses. Se houver balas sobrando, mire primeiro nos joelhos para imobilizá-lo para depois estourar todos os seus miolos. Certifique-se que a criatura não representa mais perigo.

8- Se você não tiver armas de fogo, leve sempre um facão ou um machado. Você vai ter que CHEGAR UM POUCO MAIS PERTO PARA FAZER A CABEÇA VOAR LONGE, mas nunca vai correr o risco de ficar sem munição.

Em um prédio infestado, nunca use os elevadores, isole-se em um apartamento.

Não se esconda num carro se não tiver chave (e conbustível) para ignição. Zumbis quebram vidros com muita facilidade, pois são muito fortes

Não tente matar um zumbi com fogo. Ele apenas vai continuar seguindo você ( e, para piorar,vai espalhar o fogo pelo caminho.

sábado, 2 de abril de 2011

Sintomas de quem Está Virando um Zumbi

Em 2 Horas
Dor de cabeça, febre e calafrios.

Em 24 Horas
Coma profundo, parecido com morte; pulsação e respiração diminuem gradativamente.

Em 30 Horas
Transformação completa. O zumbi não responde a estimulos e só pensa em uma coisa:comer carne humana!


No início de sua vida-morte, a pele adquire MANCHAS E FERIDAS abertas, verdadeiros jantares para as bactérias.

Partes cartilaginosas, como orelha e nariz, APODRECEM E CAEM. Depois é a vez dos dedos dos pés e das mãos.

Alguns ossos ficam expostos. Muitos perdem parte dos braços, alguns dentes e até olhos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Zumbi da Vida Real

Conheça a incrível (e verídica) história do camponês haitiano Clairvius Narcisse, que alega ter sido transformado em um morto-vivo por um feiticeiro vodu.
A Morte
Febre, fortes dores no corpo e mal-estar. Esses eram os sintomas de Clairvius Narcisse ao ser internado no hospital Albert Schweitzer, em Deschapelles, no Haiti, em 30 de Abril de 1962. Três dias depois, seu estado se agravou e ele morreu. Dois médicos o declararam morto, na presença de sua irmã, Angéline.

Pós-Morte
Clairvius diz que se lembrava do sofrimento da irmã no momento de sua suposta morte e da hora em que os médicos colocaram um lençol sobre seu rosto. Ele afirma que a sensação era como se flutuasse sobre o próprio corpo.

O Sepultamento
Sob comoção dos familiares, o corpo foi enviado ao necrotério e o enterro aconteceu no dia seguinte, no pequeno cemitério da cidade. Após dez dias, o túmulo recebeu uma laje.

O Renascimento
Clairvius diz que, após o enterro, foi retirado do caixão por um boko, ou feiticeiro vodu, e levado para trabalhar como escravo numa plantação de açúcar nos arredores de Cap-Haitien, no norte do país.

A Escravidão
No cativeiro, ele recebia uma ração contendo Datura stramonium (conhecida como "pepino de zumbi"), que causa perda de memória. Mentalmente confuso e amendontrado. Clairvius queria voltar a seu povoado, mas achava que só estaria livre da maldição após a morte de seu amo.

O Retorno
Em 1980, quando o feiticeiro morreu, ele finalmente se encheu de coragem e fugiu. Procurou Angéline e contou toda sua história, mas ela não acreditou. O caso rapidamente ganhou as manchetes do jornal e foi noticiado pela BBC.

A Repercussão
A história chamou a atenção de Lamarque Douyon, estudioso de vodu e diretor do centro de psiquiatria e neurologia da capital do Haiti, Porto Príncipe. Ele decidiu procurar Clairvius e comprovar se seu relato era mesmo verdadeiro.

A Comprovação
Com a família, Douyon preparou um questionário cujas respontas apenas o próprio Clairvius saberia. Ele acertou todas, encerrando as dúvidas. Mas a família ainda o rejeitou. O coitado passou a trabalhar na clínica com Douyon e, depois, numa missão batista.