quinta-feira, 28 de abril de 2011

Se a Iugoslávia tivesse vencido Copa do Mundo, que país atual ficaria com a taça?

A Sérvia seria a dona do troféu mais desejado de todo jogador de futebol.A regra vale para campeonatos e estatísticas conquistados pela Iugoslávia em competições esportivas.
E quem define isso não é a FIFA, nem o Comitê Olímpico Internacional, mas a ONU. É que toda vez que um país se divide, pacificamente ou por guerras, aplica-se um princípio do direito internacional chamado SUCESSÃO DE ESTADOS. Novos países resultantes da divisão firmam acordos internacionais definindo quais deles são herdeiros da nação dissolvida. A herança envolve privilégios e obrigações, como patrimônios e dívidas. Se a ONU aprova o tratado, as federações internacionais de cada modalidade esportivas assinam embaixo e transferem o histórico competitivo para o país herdeiro. Por isso, todas as conquistas da União Soviética (dividida em 1991) estão na conta da Rússia. O caso mais surpreendente é o da Checoslováquia, que desde 1993 tem dois sucessores oficiais, Nesse caso, os troféus ficam onde a federação internacional de cada esporte definir: a República Checa leva vantagem nessa disputa, herdando a maioria das troféus e rachando algumas estatísticas esportivas com a vizinha Eslováquia.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como sobreviver a um apocalipse zumbi????

Os mortos saíram da tumba e tomaram as ruas? Nada de pânico! Ensino aqui passo a passo para impedir que seu cérebro vire ração de zumbi
1- Não seja pego de surpresa! Como tudo indica que uma epidemia zumbi no futuro é inevitável, FIQUE ATENTO A TELEJORNAIS E RÁDIO!!! Mortes estranhas inexplicáveis? Ocorrências policiais envolvendo mordidas ou seres desfigurados? Sinal que o caos já começou.

2- Confirmado o surto, não perca tempo. Antes de se trancar em alguma casa segura, COMPRE O MÁXIMO QUE PUDER DE MANTIMENTOS!!! Além de algo para se proteger, como um facão ou uma arma (se você for maior de idade).

3- A tendência é que a epidemia aumente mais nos centros urbanos, onde há vítimas com mais potêncial. Exatamente por isso CORRA PARA UM LUGAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CIDADE, como uma casa na montanha ou uma fazenda. Se você não tiver essa alternativa, fique e não saia de casa.

4- Uma vez seguro, PREGUE TÁBUAS, NAS JANELAS E PORTAS E SÓ SAIA SE NÃO RESTAR OUTRA ALTERNATIVA mas preserve um ponto de observação para vigiar os arredores. Além de não sair, não deixe ninguém entrar, mesmo um parente ou um amigo. Qualquer pessoa mordida por um zumbi virará um.

5- Mantenha a cAbeça fria e total paciência. Sempre existe uma hora em que o surto chega ao fim. Racione comida, fique de olho nas notícias, procure fazer o tempo passar e ESPERE O PIOR PASSAR!!!!

6-Se você tiver que deixar o refúgio, preste muita atenção se há indícios se eles estão por perto. Se encontrar algum zumbi, lembre-se que eles não são nada rápidos: SUA ÚNICA OPÇÃO É CORRER O MAIS RÁPIDO QUE PODE. Procure áreas abertas - como eles atacam em bando, fica difícil encurrala-los.

7- A melhor forma de detoná-los é ESTOURAR SEU MIOLOS! Mas é muito difícil de acertar um tiro desses. Se houver balas sobrando, mire primeiro nos joelhos para imobilizá-lo para depois estourar todos os seus miolos. Certifique-se que a criatura não representa mais perigo.

8- Se você não tiver armas de fogo, leve sempre um facão ou um machado. Você vai ter que CHEGAR UM POUCO MAIS PERTO PARA FAZER A CABEÇA VOAR LONGE, mas nunca vai correr o risco de ficar sem munição.

Em um prédio infestado, nunca use os elevadores, isole-se em um apartamento.

Não se esconda num carro se não tiver chave (e conbustível) para ignição. Zumbis quebram vidros com muita facilidade, pois são muito fortes

Não tente matar um zumbi com fogo. Ele apenas vai continuar seguindo você ( e, para piorar,vai espalhar o fogo pelo caminho.

sábado, 2 de abril de 2011

Sintomas de quem Está Virando um Zumbi

Em 2 Horas
Dor de cabeça, febre e calafrios.

Em 24 Horas
Coma profundo, parecido com morte; pulsação e respiração diminuem gradativamente.

Em 30 Horas
Transformação completa. O zumbi não responde a estimulos e só pensa em uma coisa:comer carne humana!


No início de sua vida-morte, a pele adquire MANCHAS E FERIDAS abertas, verdadeiros jantares para as bactérias.

Partes cartilaginosas, como orelha e nariz, APODRECEM E CAEM. Depois é a vez dos dedos dos pés e das mãos.

Alguns ossos ficam expostos. Muitos perdem parte dos braços, alguns dentes e até olhos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Zumbi da Vida Real

Conheça a incrível (e verídica) história do camponês haitiano Clairvius Narcisse, que alega ter sido transformado em um morto-vivo por um feiticeiro vodu.
A Morte
Febre, fortes dores no corpo e mal-estar. Esses eram os sintomas de Clairvius Narcisse ao ser internado no hospital Albert Schweitzer, em Deschapelles, no Haiti, em 30 de Abril de 1962. Três dias depois, seu estado se agravou e ele morreu. Dois médicos o declararam morto, na presença de sua irmã, Angéline.

Pós-Morte
Clairvius diz que se lembrava do sofrimento da irmã no momento de sua suposta morte e da hora em que os médicos colocaram um lençol sobre seu rosto. Ele afirma que a sensação era como se flutuasse sobre o próprio corpo.

O Sepultamento
Sob comoção dos familiares, o corpo foi enviado ao necrotério e o enterro aconteceu no dia seguinte, no pequeno cemitério da cidade. Após dez dias, o túmulo recebeu uma laje.

O Renascimento
Clairvius diz que, após o enterro, foi retirado do caixão por um boko, ou feiticeiro vodu, e levado para trabalhar como escravo numa plantação de açúcar nos arredores de Cap-Haitien, no norte do país.

A Escravidão
No cativeiro, ele recebia uma ração contendo Datura stramonium (conhecida como "pepino de zumbi"), que causa perda de memória. Mentalmente confuso e amendontrado. Clairvius queria voltar a seu povoado, mas achava que só estaria livre da maldição após a morte de seu amo.

O Retorno
Em 1980, quando o feiticeiro morreu, ele finalmente se encheu de coragem e fugiu. Procurou Angéline e contou toda sua história, mas ela não acreditou. O caso rapidamente ganhou as manchetes do jornal e foi noticiado pela BBC.

A Repercussão
A história chamou a atenção de Lamarque Douyon, estudioso de vodu e diretor do centro de psiquiatria e neurologia da capital do Haiti, Porto Príncipe. Ele decidiu procurar Clairvius e comprovar se seu relato era mesmo verdadeiro.

A Comprovação
Com a família, Douyon preparou um questionário cujas respontas apenas o próprio Clairvius saberia. Ele acertou todas, encerrando as dúvidas. Mas a família ainda o rejeitou. O coitado passou a trabalhar na clínica com Douyon e, depois, numa missão batista.

sexta-feira, 18 de março de 2011

A Hora dos Mortos-Vivos

Eles estão bombando na série The Walking Dead. Viraram fenômeno literário. São os queridinhos dos games. E há décadas, a passos lentos e moribundos, infectam os cinemas. Tranque as portas e proteja a sua família: o apocalipse zumbi chegou! Você está preparado? Confira o que a ciência já testemunhou (e a ficção explicou) sobre mortos que voltam do túmulo para devorar os vivos

HAITI: O BERÇO DO MAL
A origem do mito tem forte ligação com o vodu, praticado no Caribe!

Parecido com o candomblé, o vodu mistura elementos de rituais africanos com o cristianismo. É bastante popular em ilhas do Caribe, especialmente no Haiti. Durante suas cerimônias, as pessoas dançam, entram em transe e incorporam entidades chamadas loas. E comem animais sacrificados! Entre os praticantes, há feiticeiros chamados bokos, que seriam capazes de ressucitar cadáveres e torná-los trabalhadores braçais sem vontade própria. A ciência já desvendou essa magia: trata-se de um pó venenoso, que deixa a vítima catatônica.

RECEITA MALIGNA

O pozinho levanta-defunto tem de tudo: ossos humanos pulverizados, lagartos, a carcaça de um sapo venenoso (Bufo marinus) e o verme aquático Polychaeta. Mas o "filé" são dois peixes marinhos. Um deles é o Baiacu, que contém uma neurotoxina. Todos esses bichos são grelhados e depois triturados em um pilão.

ELE MORREU, LOMBARDI?
O "pó de zumbi" é aplicado sorrateiramente na vítima: nas costas ou no sapato. A tetrodotoxina é absorvida pela pele e, como toda neurotoxina, afeta o sistema nervoso - neste caso, provocando paralisia, imobilidade e perda de consciência. Daí vem a ilusão de morte aparente.

nos anos 40, houve uma campanha contra a prática do vodu no Haiti. Mas a religião acabou reconhecida em 1987


EU SOU SEU MESTRE
Após o enterro, o feiticeiro vai ao cemitério recuperar o corpo. Algum tempo depois, o efeito da tetrodotoxina passa e aí o boko tem que gastar a sua lábia: ele precisa convencer a pessoa que a reanimou, tornando-a um zumbi e, portanto, seu escravo. Ainda confusas, muitas vítimas acabam caindo nesse papo.

A origem do termo "zumbi" é incerta, mas estudiosos imaginam que derive de nzambi ou nzumbi que significa "divindade" ou "espírito ancestral" em dialetos do oeste da áfrica

ZUMBI DOS PALMARES
Outra razão de o mito ter surgido no Haiti é que esse foi o primeiro país das Américas a abolir a escravidão, em 1794, e o primeiro país negro a se tornar independente, em 1804. Os zumbis, então, seriam usados pelos grandes fazendeiros como substitutos dos escravos.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nancy "Nannie Doss" Hazle (1905-1965)

UMA ASSASSINA EM SÉRIE "TAMANHO FAMÍLIA" QUE ELIMINOU SOGRA, IRMÃ, FILHA, NETOS E VÁRIOS MARIDOS.

1- Nascida no Alabama, EUA, Nannie viveu uma infância de revolta contra o pulso firme do pai. Com 7 anos, a menina sofre um ACIDENTE NUMA CABINE DE TREM, batendo a cabeça num banco. Desde então, passa a ter fortes dores de cabeça, perdas de consciência e depressão.

2- Era fascinada pela COLUNA DE JORNA Lonely Hearts (corações solitários, em inglês), onde eram publicados contos de amor e anúncios com perfis de pretendentes a casamento. Por meio do jornal, ela conhece Charlie Braggs e se casa, ainda adolescente, em 1921.

3- Ela dá à luz quatro meninas. Pra aliviar a pressão do dia-a-dia, com a sogra interferindo nas decisões do casal, começa a beber e fumar. O casamento esfria e DUAS FILHAS MORREM por intoxicação alimentar. Charlie desconfia da mulher e foge com a filha mais velha, Melvina.

4- Nannie vai para a Flórida com a filha mais nova e se casa com Robert Harrelson. Lá, reencontra Melvina e, ao ajudá-la a dar à luz, A NETINHA MORRE. Tonta de éter, Melvina acha ter visto a mãe espetar um alfinete no bebê. Sob seus cuidados, um outro neto morre por asfixia.

5- Comemorando o FIM DA 2ª GUERRA MUNDIAL, em 1945, Robert chega bêbado em casa e violenta Nannie. No dia seguinte, ela mata o marido envenenando seu uísque. Nannie foge para a Carolina do Norte e se casa com Arlie Lanning, que morre de um suposto ataque cardíaco.

6- Após a morte da terceira sogra, de quem "cuidava", Nannie vai morar com a irmã, Dovie, que também morre sem explicação. Em Kansas, casa-se com Richard Morton. O cara era um HOMEM DE NEGÓCIOS mulherengo que, junto com a mãe, teve o trágico fim de vários parentes de Nannie...

7- Nannie só foi presa após matar o quinto marido, Samuel Doss, em Oklahoma. O histórico de internações de Samuel leva os médicos a pedir uma autópsia, que aponta intoxicação por arsênico. Nannie é presa tentando coletar a GRANA DO SEGURO DE VIDA, como fazia com os outros maridos mortos.

QUE FIM LEVOU?
Nannie confessa ter matado quatro maridos, uma irmã, um neto e uma sogra. Pega prisão perpétua em 1955 e morre de leucemia 10 anos depois.

Os Jogos de Azar Devem ser Legalizados?

A LEI QUE PROÍBE OS JOGOS DE AZAR É ANTIGA: EM 1946, PELO PRESIDENTE EURICO GASPAR DUTRA. INFLUENCIADO POR SUA MULHER, CARMELA, ELE COMPROU BRIGA COM OS EMPRESÁRIOS DA ÉPOCA E CRIOU UMA DAS MAIORES POLÊMICAS DA HISTÓRIA SOCIAL DO BRASIL. SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE REVER A LEGISLAÇÃO?

SIM
Está na hora de revisar a lei que se baseia em um CONCEITO ULTRAPASSADO de bons costumes. O Brasil presica agir como um país maduro e seguir o exemplo das grandes democracias ocidentais (EUA, Europa, Austrália), que fiscalizam com bons resultados os jogos de azar. Em Las Vegas, as máquinas de videobingo vêm com chips e são verificadas mensalmente pelos fidcais.

Com a legalização, o dinheiro que circula nas casas de jogos passaria a RENDER IMPOSTOs. Isso pode até diminuir o número de jogadores, já que o valor dos prêmios seria menor. A arrecadação de impostos pode beneficiar a ppopulação de diversas maneiras, seja com investimentos na educação, seja com a melhora de saúde no país.


NÃO
As instituições brasileiras não estão preparadas para a fiscalização de bingos, cassinos e bares em que se pratique o jogo. O PODER PÚBLICO TEM AÇÃO LIMITADA, quer pela corrupção, quer pela ineficácia das agências reguladoras. Será impossível controlar tudo em uma escala federal e verificar fraudes em lugares afastados dos grandes centros.

A legalização pode até gerar empregos e render impostos, mas traz muitos impasses. Pode DESENCADEAR A LIBERAÇÃO DAS DROGAS, que atrai os mesmos males: vício, criminalidade, prostituição e outros problemas sociais. O "joga quem quer" dará margem a versões como "usa quem quer", "cheira quem quer"...